Projeto Refeição Solidária

                                                                                  

O Brasil é o segundo maior fornecedor de alimentos do mundo e bateu recorde de produção agrícola no ano de 2015.
Ainda assim 52 milhões de pessoas encontram-se em algum estágio de insegurança alimentar, ou seja 1 em cada 4 brasileiros. Desses 52 milhões 7 milhões passam fome.

*insegurança alimentar se refere à falta de acesso físico, social e econômico ao alimento seguro e suficiente para suprimento das necessidades nutricionais.
* Fonte PNAD 2013 – Pesquisa Suplementar de Segurança Alimentar – IBGE

Diante tantos problemas relacionados a FOME no país a Hardcore Line decidiu que nós podemos fazer a nossa parte e para isso contamos com você com o projeto “Refeição Solidária”

Refeição Solidária
  


A cada peça vendida da marca Hardcore Line nós iremos viabilizar 2 kilos de alimentos para quem precisa.

Como surgiu o projeto Refeição Solidária?
R = Em contato com algumas organizações que realizavam tal trabalho o empresário Rodrigo proprietário da Hardcore Line decidiu que poderia fazer isso através do Empreendedorismo Social, e quando indagado sobre o projeto a resposta foi: Acredito que por enquanto de fato ainda não podemos mudar o Brasil em relação a fome com esse projeto, mas acredito que se começarmos com o que temos poderemos no futuro criarmos algo de uma magnitude muito maior que imaginamos hoje e quem sabe dar uma qualidade de vida melhor ao maior número de pessoas possível.

 

Faça parte desse projeto conosco.

COMO?
A cada peça adquirida da marca Hardcore Line, com a ajuda da Associação Civil Banco de Alimentos viabilizamos a entrega de 2kg de alimento para quem precisa.

Como é feito essa entrega de alimentos?

1º Você compra uma peça da Hardcore Line

2º Nós fazemos o repasse financeiro para a ONG Banco de Alimentos

3º A ONG coleta os alimentos onde sobra: Indústrias, Mercados, Hortifrútis ETC para distribuir em Instituições cadastradas.

4º As instituições que recebem esses alimentos preparam as refeições e entregam para quem precisa.

ONDE ACONTECE ESSE PROJETO?
O projeto acontecerá em todo Brasil, comprando em nosso site ou qualquer loja que revende nossa marca você estará fazendo parte desse projeto, pois nós viabilizamos esse repasse tanto em nosso setor de varejo como de atacado.

FAQ do projeto Refeição Solidária:

O QUE É?

Vivemos um momento de dificuldade de nosso país e por isso ainda mais pessoas encontram-se nesse estágio de insegurança alimentar, e com isso criamos o projeto que irá viabilizar esse alimento a quem precisa.

COMO FUNCIONA?
Você ou algum de nossos parceiros (lojistas) compram 1 peça da marca Hardcore Line e nós viabilizamos a doação de 2kg de alimento para quem precisa através da parceria com a Associação Civil Banco de Alimentos.

O QUE É INSEGURANÇA ALIMENTAR?

Segundo a FAO (Food and Agriculture Organization), Organização para Alimentos e Agricultura das Nações Unidas, a segurança alimentar se refere ao acesso físico, social e econômico ao alimento seguro e suficiente para suprir as necessidades nutricionais (CFS, 2012). A insegurança alimentar se contrapõe com tal definição e, ainda, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Relatório da Oficina Técnica para análise da Escala Brasileira de Medida Domiciliar de Insegurança Alimentar de 30/8/2010 pode ser dividida em 3 estágios:


 

Insegurança alimentar leve

Preocupação ou incerteza quanto ao acesso aos alimentos no futuro; qualidade inadequada dos alimentos resultante de estratégias que visam não comprometer a quantidade de alimentos.


 

Insegurança alimentar moderada

Redução quantitativa de alimentos entre os adultos e/ou ruptura nos padrões de alimentação resultante da falta de alimentos entre os adultos.


 

Insegurança alimentar grave

Redução quantitativa de alimentos entre as crianças e/ou ruptura nos padrões de alimentação resultante da falta de alimentos entre as crianças; fome (quando alguém fica o dia inteiro sem comer por falta de dinheiro para comprar alimentos).


PARA QUEM É DOADO ESSES ALIMENTOS?
Os alimentos viabilizados através da parceria entre a Hardcore Line e a ONG Banco de Alimentos é doado a 42 instituições cadastradas na ONG e está disponível no site da ONG: www.bancodealimentos.org.br

A HARDCORE LINE POSSUI ALGUM BENEFÍCIO FISCAL?
Não existe nenhum tipo de incentivo fiscal, nós decidimos que podemos fazer algo por conta própria para combater a fome no BRASIL

QUAIS PRODUTOS FAZEM PARTE DO PROJETO?
Todos os produtos da marca Hardcore Line

POSSUI ALGUMA PRESTAÇÃO DE CONTAS AO CLIENTE E AOS LOJISTAS PARCEIROS?
Sim, é Possível conferir todos os dados dos documentos de prestação de contas nos links abaixo.


É POSSÍVEL FAZER ALGUMA DOAÇÃO PARA ESSE PROJETO?
Não para nós da Hardcore Line, se além de contribuir comprando nossos produtos você deseje ajudar essa ONG você pode entrar em contato diretamente com a ONG BANCO DE ALIMENTOS: 
www.bancodealimentos.org.br

Sobre a loja

Fundada no dia 20 de Julho 2015, a HARDCORE LINE tem a visão de se tornar uma marca consolidada no mercado, não somente com produtos de qualidade e clientes espalhados por todo Brasil, nossa marca foi criada com um propósito que vai além de vender ESTILO ao nosso cliente, mas também ajudar aqueles que não podem ser nosso cliente. Conheça nosso projeto Refeição Solidária!

Social
Pague com
Selos
  • Site Seguro

RDK Empreendimentos LTDA - CNPJ: 24.257.491/0001-19 © Todos os direitos reservados. 2019

Design por Integrando.se